segunda-feira, 18 de julho de 2011

O mais belo texto

Hoje eu fiquei feliz por estar vivo, hoje eu quis escrever um texto e pensei  em varios assuntos. 
Pensei  em escrever algo bem bonito.  
Como falar algo que agrade todas as pessoas?
O que falar para gerar coisas boas nas pessoas?
Pensei que poderia escrever um poema romantico, mas que romance? 
Pensei  em escrever um texto sobre uma grande batalha, mas que batalha seria tão grande?

 Eu poderia tambem escrever sobre uma grande conquista, mas não sei se saberia descrever a emoção de se conquistar algo muito grande.
 Eu poderia escrever sobre algo bem doloroso, talvez estimular emoções tristes fariam as pessoas despertar para a necessidade de investir em coisas felizes, mas e se não desse certo?
Então decidi escrever algo comemorativo, algo que todos tivessem motivo de comemorar, mas oque?
O que toda a humanidade poderia comemorar em comum? O que seria tão grande a ponto de alegrar a todos que soubessem? 
Algo que consolasse os ricos e confortasse os pobres, algo que desse esperança aos desanimados, algo que calasse os raivosos, algo que fizesse o amargurado sorrir. Que texto poderia mudar o rumo das coisas?
Quem  seria um autor tão capacitado?
Certamente seria um autor muito criativo, um autor que dominasse as Belas Artes, um autor que tivesse vivido grandes romances, guerras,  perdas e conquistas. 
Certamente seria um autor que já sorriu, seria um autor que já chorou. Seria um autor que não dependesse de linguagem alguma, seria um autor que com certeza é bom no que faz, seria um autor que não frustra seus planos, seria um autor que não se engana, seria um autor que não investe valor em coisas que não merecem valor, seria um autor que tivesse a capacidade de interpretar cada anseio humano. Um autor singular. Um autor Nobre o suficiente para ser Descrito em letras maiúsculas.  Um Autor cujo nome não deveria ser dito em vão. Uma Autor que fizesse a Terra estremecer.
Eu conheço este Autor, eu tenho a imensuravel honra de chama-lo de Amigo e assim ser correspondido com a mais honoravel reciproca. Eu carrego em minhas veias o sangue dEste Autor, eu carrego em meu coração o selo dEste Autor, eu carrego em meu sorriso o Consolo dEste Autor. Eu carrego em minha memoria este tal texto que tanto procurei, este texto que homem, idolo ou humano algum teria a capacidade de criar ou ao menos imaginar. Vou compartilhar este texto com a condição de que por mais que você se emocione, por mais que você sinta algo que nunca sentiu ao ler texto algum;  que  ao ler este texto você jamais permita que o tempo, a rotina, a limitação ou qualquer coisa de dominio humano te faça esquecer. Evidentemente  o mais belo texto não relata a minha vida e muito menos é de minha autoria.
O texto mais precioso é o que relata que “PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGENITO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA MAIS TENHA A VIDA ETERA
E deve bastar pra eu entender que revolução alguma se compara a de se deixar transformar pelo relato do texto mais belo.
O texto que me possibilitou ter vida eterna.

Um comentário:

  1. ... o texto que possibilitou
    a TODOS a vida ETERNA !
    Parabéns meu querido , sem palavras ...
    Deus te abençoe =]

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial