segunda-feira, 18 de julho de 2011

Um Texto

Hoje me bateu uma grande vontade.
Uma vontade que atravessou minha indisposição, uma vontade que me fez engolir o choro, uma vontade que me gerou apetite, uma vontade que me fez olhar de maneira diferente para os desconhecidos, uma vontade que me fez cantarolar musicas que nem sei a letra,

uma vontade que me fez esquecer tudo o que me roubava o tempo com coisas fúteis, uma vontade que me fez lembrar a minha infância e da simplicidade que regia meus dias, uma vontade que me fez lembrar de amigos que me deixaram e também de amigos que me acompanham até hoje, uma vontade que me fez perdoar pendências passadas, uma vontade que me fez rir sozinho, uma vontade que me fez cumprir com todas as tarefas do dia, uma vontade que me fez beijar meus cachorros mesmo que com os pelos empoeirados, uma vontade que chamou a atenção dos que me viam, uma vontade que fez perguntarem como foi meu dia, uma vontade que me fez perguntar como foi o dia das pessoas, uma vontade que me fez fazer uma criança rir, uma vontade que fez uma adolescente rir, uma vontade que fez um adulto rir, uma vontade que fez um casal de velhos rir, uma vontade que me fez querer pedalar uma bicicleta, uma vontade que me fez querer estar com meu cunhado e rir de piadas ruins, uma vontade que me fez abraçar um grande amigo, uma vontade que me tirou o medo de crescer, uma vontade que me fez olhar fixamente para uma garota, uma vontade que me fez ler papeis antigos, uma vontade que me fez planejar o futuro, uma vontade que me fez parar, uma vontade que me fez escrever um belo texto, Uma Grande Vontade: A vontade de viver cada segundo do meu dia como se Cristo fizesse absolutamente tudo através de mim. 
   Hoje me bateu a vontade de agradecer por coisas miúdas que me mantém vivo, e essa vontade me fez entender que a personificação de Cristo é muito mais simples que doutrinas e regras que os homens criam para implantar degraus e rótulos no relacionamento com O Grande Amigo Criador. 
   A Grande Vontade de Hoje me fez perceber que essa vontade é a cordial presença de Cristo que na primeira deixa não hesitou em me possuir e fazer coisas simples que com certeza fizeram diferença em todos aqueles que me viram no dia de hoje. E é esta vontade que me faz lacrimejar ao escrever este texto. 
   A vontade de estar vivo! A vontade de resolver os problemas de maneira que eu mesmo não sei como, só sei que Esta Vontade os domina e os faz miúdos.    Hoje me bateu a vontade de dormir com a certeza de que Um Ser Imensurável me aguarda acordar pra me fazer sorrir novamente pela manhã.





Um comentário:

  1. meu amigo poeta! incrível esse texto! Realmente há vezes em que emoções como essa passam pela cabeça, mas geralmente em um piscar de olhos se vão..

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Página inicial