quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um pouco de Era Uma Vez..

Os mundos estranhos dos que preferem morrer
      Era uma vez o mundo dos biscoitos, e todos eram felizes e foram criados pelo Confeiteiro. O confeiteiro amava muito os biscoitos , e tinha muito orgulho deles, e o confeiteiro passava o tempo todo se divertindo com os biscoitos.
      Aconteceu que um belo dia todos os biscoitos estavam unidos rumo a uma chicara de leite quente,

que representava o fim dos biscoitos e da amizade com o confeiteiro.
O confeiteiro por sua vez desesperado vendo que os biscoitos criados para a sua companhia estavam rumo a morte e logo agora que os amava incondicionalmente, precisava tomar alguma atitude urgente. Então foi falar com os biscoitos, mas não adiantou nada!
Os biscoitos não lhe dava ouvidos e seguiam rumo a chicara de leite quente, eles estavam obstinados a morrer no leite quente e não tinha o que o confeiteiro fizesse para que os biscoitos escolhessem a vida. Então tomado de grande amor o confeiteiro decidiu se tornar um biscoito, pois assim falaria como biscoito, pensaria como biscoito e quem sabe assim seria mais facil de os outros biscoitos entenderem seu aviso desesperado e cheio de amor.
Então o confeiteiro se torna um biscoito e fala, explica , mas não adianta os biscoitos continuam caminhando rumo a morte. então o confeiteiro agora em forma de biscoito decide mostrar o que antes ele falava tão cheio de seriedade e num ato muito corajoso o confeiteiro em forma de biscoito pula no leite quente e sente toda a dor de se desmanchar em agonia, e sofrendo por estar morrendo da pior maneira que um biscoito poderia morrer. Os biscoitos pararam  e assistiram com atenção a morte do confeiteiro.
Passado uns instantes depois de muito comentar o ato de coragem os biscoitos foram se esquecendo do sacrifício e continuaram rumo a chicara de leite e tornaram o ato de coragem em vão!
E continuam até hoje pulando e morrendo na chícara.
Nesta Terra em que vivemos aconteceu algo bem parecido, O Criador da nossa Terra, assim como o confeiteiro criou seres que pudessem retribuir o amor que Ele investira.
Então Esse Criador falou, falou, mostrou, confirmou o que havia falado e não foi suficiente para que os seres criados por Suas mãos cressem nEle.
Então em um ato cheio de amor o Criador, um ser tão superior, tão magnifico, se reduziu em forma de humano e indefeso no utero de uma virgem veio mostrar e cumprir com o que tinha dito, tornando possível e ao mesmo tempo absurdo, viver todo o amor que havia ensinado.
Este Criador reduzido em sua forma, mas Imenso em sua natureza vendo a morte no destino dos seres que criou para serem eternos, provou desta punição no lugar de todos.
Mas assim como o confeiteiro seu ato de coragem se torna vão quando os humanos deixam de usufruir da experiencia de serem gratos e retribuir aquele amor que antes tão distante e desforme agora tão real palpável.
“os biscoitos pararam  e assistiram com atenção a morte do confeiteiro.
passado uns instantes depois de muito comentar o ato de coragem os biscoitos foram se esquecendo do sacrificio e continuaram rumo a chicara de leite e tornaram o ato de coragem em vão!
e continuam até hoje pulando e morrendo na chicara.”
Porque Deus te amou de tal maneira que deu seu único filho para que quando você crer nele, você não morra, mas viva para sempre.

Um comentário:

  1. Meu amigo a cada dia que passa te adimiro mais.. Seus textos são uma gota de esperanção neste solo quaze que infertil (internet), mas fertil a quem sabe uzar, na sua mão guiado por DEUS um lindo POMAR!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial